No mundo de eventos há uma diversidade em seus tipos e formatos. Nosso papo com vocês é sobre congressos e como algo que, às vezes, é tão simples (em algumas vezes negligenciado) em outros formatos de evento, é tão importante na construção financeira, de comunicação e de formação do profissional quando falamos sobre congressos: a programação.
Em congressos existem 3 tópicos importantes que precisam ser considerados e que estão interligados.
O foco aqui é por que a programação científica precisa ser um dos primeiros itens a ser desmembrado entre empresa e cliente:
Na captação de patrocínios: No book comercial é essencial não só haver a estruturação da grade planejada, como os principais tópicos das mesas redondas, palestras, além claro dos trabalhos científicos. Por quê? Porque a indústria quer entender que cientificamente é relevante sua participação e que o público comentará sobre este assunto.
Dialogue com seu potencial patrocinador e faça um brainstorming com eles das temáticas que são interessantes e leve para a comissão. Você pode converter um patrocínio fácil assim, dando voz ao patrocinador. Obviamente que aqui estamos falando de conteúdo 100% científico, sem ações de marketing, principalmente, remédios que interferem totalmente na relação de compliance.
Nas inscrições: O que leva o congressista a estar conosco é a relevância dos assunto a serem debatidos em congresso. O quanto antes divulgados os nomes importantes, e assuntos relevantes, mais você chamará a atenção do seu público alvo, levando-o a inscrever-se com mais rapidez e velocidade.
O número de inscritos impacta proporcionalmente no interesse da indústria também, o que nos gera uma relação de ganha-ganha. Mais público, mais relevância, mais patrocínio.
E por último, mas não menos importante, é a mensuração dos seus gastos quando se trata de estrutura: uma programação cientifica pre-estruturada, gera melhor estudo de planta e local, melhor distribuição de staff, e assim uma melhor organização dos custos que serão disponibilizados para isso.
Não seja pego de surpresa. Valorize o conteúdo, valorize a formação dos profissionais e aumente sua produtividade e a sustentabilidade do projeto.
תגובות